| 08/11/2009 20h51min
O Lyon recebeu o Olympique de Marseille neste domingo em uma partida daquelas que não deixa nem os torcedores piscarem o olho. O incrível empate em 5 a 5 no clássico deixou os donos da casa apenas um ponto atrás do líder Bordeaux. Após 12 rodadas, o Lyon soma 24 pontos no Campeonato Francês.
Quem abriu o placar foi Pjanic, para os donos da casa. O jogador controlou a bola e chutou na direita do goleiro Mandanda. Menos de 10 minutos depois, Diawara mandou de cabeça, da marca do pênalti, para empatar o clássico. Logo na sequência Govou colocou o Lyon na frente mais uma vez. Ele acertou um belo chute de perna esquerda.
O último gol do primeiro tempo foi marcado por Cheyrou em um chute de longe. A primeira etapa terminou empatada em 2 a 2.
A segunda metade teve muita emoção. Nos primeiros minutos, Koné chutou de perna direita e colocou os visitantes na frente pela primeira vez na partida. O Olympique ampliou com Brandão aos 35. O brasileiro, que estava do lado da trave, mandou de esquerda para fazer 4 a 2.
Um minuto depois, Lisandro Lopez descontou para o Lyon e, aos 39, empatou o jogo em cobrança de pênalti. Aos 44 o brasileiro Michel Bastos virou para os donos da casa: 5 a 4.
Aos 48, o Olympique de Marseille conquistou o empate heroico. Toulalan deixou tudo igual e deu números finais para a partida.
O Bourdeaux, que lidera o torneio com 25 pontos, perdeu fora de casa para o Lille por 1 a 0.
LANCEPRESS