| 08/11/2009 15h44min
O atacante Leandro, ex-São Paulo e pretendido pela direção do Grêmio, foi o autor do segundo gol do Verdy Tokyo no empate de 2 a 2 com o Shonan Bellmare, numa partida disputada na casa do adversário, neste domingo.
Assim como o Brasileirão, o Campeonato Japonês também está acirrado. Na briga pela liderança, o técnico Oswaldo de Oliveira, do Kashima Antlers, tenta levar o clube ao seu terceiro título consecutivo. Neste domingo, o time do treinador brasileiro venceu o Montedio Yamagata por 2 a 0, com gols dos atacantes Shinzo Koroki e Marquinhos. O Kashima é o vice-líder com 57 pontos e está logo atrás do Kawasaki Frontale, com 58. A três rodadas do fim da competição, Oswaldo de Oliveira avisa que sua equipe precisará encarar esses últimos jogos como decisões.
– Sabemos que não será fácil, mas a dedicação dos jogadores tem sido grande e é assim que deveremos continuar para seguir em busca do título – disse Oswaldo de Oliveira, que é bicampeão
japonês.
Quem também se
destacou nessa rodada do Campeonato Japonês foi o atacante Edmílson, do Urawa Reds. O ex-palmeirense fez o gol da vitória de 1 a 0 do seu time sobre o FC Tokyo, fora de casa. O brasileiro briga pela artilharia da competição, já marcou 15 vezes e está a três gols do japonês Ryoichi Maeda, do Jubilo Iwata. O Urawa Reds está na oitava posição na tabela de classificação, com 49 pontos.
– Fiquei feliz ao marcar mais esse gol no Campeonato Japonês e ajudar o Urawa a conquistar a vitória. Nessa reta final, vou continuar na luta pela artilharia. Sei que pode ser difícil, mas essa passou a ser uma motivação a mais para mim, já que não podemos mais brigar pelo título da competição – afirmou Edmílson.
Outro brasileiro que também fez gol no Japão foi o apoiador Fernandinho, ex-Vasco. Ele marcou o primeiro do Oita Trinita na vitória por 2 a 1 sobre o Yokohama Marinos, fora de casa.