| 08/11/2009 15h08min
Como a classificação para a Copa Libertadores de 2010 ficou praticamente impossível para o Grêmio, a direção do clube já planeja a próxima temporada. Reforços serão anunciados no final do Brasileirão, que se encerra no início de dezembro. As prioridades são o ataque, a lateral direita e também o meio-campo. Assim como os dirigentes, os jogadores já esperam por 2010. O zagueiro Rafael Marques projeta um 2010 diferente, principalmente sem o grande número de derrotas fora de casa.
– Está chegando o final do ano, muitas coisas acontecem de novembro para dezembro, pessoas vão sair, outras vão chegar. Espero que quem venha possa ajudar o Grêmio a fazer um 2010 diferente – disse.
Rafael Marques define como proveitosa sua temporada no Grêmio. Apesar de ter passado por alguns momentos ruins, como por exemplo quando marcou gol contra para o Santo André, na derrota gremista por 2 a 0, ele acredita que cresceu profissionalmente.
– É o momento de a gente se auto-avaliar. Acho que minha temporada aqui no Grêmio foi bem proveitosa, cresci na minha carreira. Tive uma dificuldade nesses últimos jogos, mas consegui me levantar e espero que nessa reta final o grupo possa se dedicar o máximo para terminar o campeonato em uma posição digna de Grêmio - avaliou.
Sem a classificação para a Libertadores do ano que vem, o sentimento que fica é de frustração. Porém, Rafael Marques destaca que o time nunca deixou de tentar.
– Sempre fica uma frustração, até pela qualidade do grupo do Grêmio e pela chegada que o time sempre teve nos campeonatos. Mas não que a gente tenha deixado de fazer alguma coisa, de repente podíamos ter feito algo mais, isso sim. Temos consciência disso – encerrou.
CLICESPORTES