| 07/11/2009 21h31min
Segundo o assessor de futebol do Inter, Giovanni Luigi, a diretoria do Inter se reuniu em um almoço para evitar que o debate eleitoral seja antecipado. O encontro aconteceu na sexta-feira, e contou com a presença do presidente Vitorio Piffero, de integrantes do departamento de futebol, e dos presidentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Luigi revelou que os dirigentes colorados pretendem colocar a sucessão de Piffero em pauta apenas após a Copa do Mundo de 2010, poucos meses antes da eleição.
Especula-se que Luigi será candidato à presidência do Inter, fato que ele preferiu não comentar, já de acordo com o resultado da reunião-almoço.
– Sou candidato a continuar ajudando o Inter até o final deste ano. O presidente Vitorio Piffero saberá formar a diretoria para janeiro – desconversa.
Luigi justificou a decisão da diretoria:
– No almoço de ontem (sexta) com a direção, contamos com a presença dos presidentes do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, e assumimos um compromisso. Não é o momento para isso. Nós temos no mínimo até depois da Copa do Mundo para os grupos políticos começarem o processo – explica.
O assessor de futebol colorado disse ainda que a gestão de Piffero tem mais 14 meses pela frente, e será necessário foco nos resultados da equipe não apenas no Brasileirão, como também nos próximos campeonatos.
CLICESPORTES