| 06/11/2009 20h07min
O presidente Marcelo Teixeira quer a manutenção do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Santos até o ano do centenário do clube, em 2012. O mandatário, que tentará se reeleger no pleito em dezembro, confirmou nesta sexta-feira o acordo de três anos com Luxa.
— Temos um projeto de três anos, para que ele fique até o ano do centenário. O plano do Santos, hoje, é o Vanderlei Luxemburgo. Não temos plano B. Essa confiança do Vanderlei com a gente (a chapa da situação) ultrapassa a questão profissional, vai para o lado da amizade e do respeito — assegurou o presidente santista.
Embora ainda não tenha homologado sua candidatura, o mandatário aguarda apenas as eleições presidenciais para assinar o novo vínculo com Luxemburgo. O treinador santista, que tem contrato até o final deste ano, já declarou que a sua prioridade é permanecer no Peixe, desde que Marcelo Teixeira siga na presidência.
— Nós vamos aguardar ansiosamente as eleições para que tudo
aquilo que está no papel, sendo
planejado, possa ser concluído dentro dessas projeções — garantiu o presidente, que não teme o assédio de outros clubes ao treinador.
— O interesse é normal porque ele é um técnico de ponta. Quem não gostaria de tê-lo dirigindo sua equipe? Todos os grandes clubes, ou a maioria deles, tem esse interesse. Então vamos fazer de tudo para que dê certo. Como ele mesmo já disse, a prioridade é do Santos — finalizou.