| 05/11/2009 19h11min
Na partida da última quarta-feira, contra o Grêmio, o São Paulo teve três jogadores expulsos: Dagoberto, Borges e Jean. Com isso, chegou ao seu 13º cartão vermelho no Campeonato Brasileiro, tornando-se o time com maior número de expulsões na competição.
Apesar da marca negativa, o goleiro Rogério Ceni acredita que o São Paulo não toma muitos cartões vermelhos. Para ele, o número ficou elevado devido as três expulsões em uma mesma partida.
— Não acho tão elevado o número de cartões. É que a conta desse jogo ficou elevada. Três vermelhos em uma mesma partida passa um pouco do limite. Não sei como foi esse número nos outros anos, mas contra o Grêmio foi um caso atípico — disse.
Com o empate em 1 a 1 contra o clube gaúcho, o Tricolor paulista assumiu a liderança da competição. Para continuar no primeiro lugar, terá de torcer contra Palmeiras e Atlético-MG, que jogam no fim de semana.
Segundo o camisa 1, devido às circunstâncias da
partida — o time terminou o jogo com três
jogadores a menos — o empate pode ser considerado um bom resultado, principalmente pelo fato de o time ter ultrapassado os rivais na luta pelo título.
— Da maneira como terminou o jogo, a gente fica feliz por estar à frente. Os adversários têm condições de nos ultrapassar, mas ainda precisam jogar. Ficar com apenas um ponto de vantagem pode não ser o ideal hoje, mas no final, diante das circunstâncias que aconteceu, pode ter sido importante.