| 05/11/2009 16h04min
Tcheco pode ser criticado por muitos, mas grande parte da torcida gremista apoia o jogador. Capitão do Grêmio durante muito tempo, ele perdeu a braçadeira nos últimos jogos do Brasileirão para o goleiro Victor, mas segue sendo um dos principais nomes do time. O zagueiro Rafael Marques já definiu o companheiro como imprescindível ao Tricolor.
Nesta quinta-feira à tarde, na reapresentação dos jogadores após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na noite dessa quarta, Tcheco recebeu torcedores do Grêmio que ganharam uma promoção do quadro social. Eles foram presenteados com camisetas do clube, e puderam escolher um jogador do grupo para fotografar, pedir autógrafo e bater um papo. Tcheco foi o escolhido de um dos vencedores. Porém, todos quiseram fotografar com ele. Souza e Maxi López também foram solicitados.
Na chegada da delegação gremista ao estádio ontem à noite para o jogo, muitos torcedores pediram que Tcheco fique no Grêmio.
De acordo
com a assessoria de imprensa do
clube, Tcheco concederá entrevista no final da tarde no Estádio Olímpico. Possivelmente o meia irá esclarecer o assunto do interesse do Corinthians em contar com ele em 2010. A imprensa paulista dá como certa sua ida para a equipe do Parque São Jorge.
Os jogadores que atuaram na maior parte do jogo contra o São Paulo realizam um trabalho regenerativo nesta tarde. Os demais fazem um treino físico-técnico no campo suplementar.