| 05/11/2009 12h01min
O Los Angeles Lakers foi ao Texas e venceu o Houston Rockets, na prorrogação, por 103 a 102, em mais uma grande atuação do astro Kobe Bryant. O ala-armador anotou 41 pontos, 19 deles no último quarto e prorrogação. O resultado deu a terceira vitória seguida ao time californiano, que agora divide a liderança da Divisão do Pacífico com o Phoenix Suns, com quatro vitórias e uma derrota.
Foi sua 98ª partida com 40 pontos ou mais, o que lhe mantém no terceiro lugar na lista de todos os tempos, atrás apenas das lendas Wilt Chamberlain e Michael Jordan. Bryant teve a ajuda do pivô Andrew Bynum, que anotou um duplo-duplo, com 17 pontos e 17 rebotes. O ala-pivô Carl Landry saiu do banco para liderar os jogadores do Rockets, com 20 pontos.
O Lakers ainda não pôde contar com o ala-pivô espanhol Pau Gasol, enquanto o Rockets mais uma vez teve que jogar sem suas principais estrelas, o pivô chinês Yao Ming e o ala-armador Tracy McGrady.
100% Celtics
O Boston Celtics foi a Minnesota e venceu o Timberwolves por 92 a 90, mantendo a invencibilidade neste começo de temporada. O ala Kevin Garnett anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes, ajudando o time de Massachusetts a conquistar a sexta vitória seguida e se isolar na liderança da Divisão do Atlântico da Conferência Leste.
O armador Rajon Rondo marcou 14 de seus 18 pontos no terceiro quarto e foi o cestinha do Celtics, um dos dois invictos nesta temporada ao lado do Denver Nuggets. O cestinha da partida foi o ala ucraniano Oleksiy Pecherov, com 24 pontos, insuficientes para dar ao Minnesota Timberwolves a segunda vitória na temporada.
LANCEPRESS