| 05/11/2009 11h50min
A sondagem do Corinthians pelo meia Tcheco já é conhecida e na manhã desta quinta o site Uol publicou informação de que o jogador já teria acertado sua ida para o Parque São Jorge. O acordo teria sido feito em sigilo, da mesma maneira que ocorreu com o meia Edno, ex-Portuguesa. A direção do Timão só confirmaria o negócio ao fim do Brasileiro. O contrato seria de um ano.
A reportagem do clicEsportes tentou contato com o vice de futebol Luiz Onofre Meira e com o diretor-executivo Mauro Galvão, mas não obteve sucesso. O pai e empresário de Tcheco, José Antônio Luciano, disse à Rádio Gaúcha na noite desta quarta que o jogador só começará a tratar de sua situação a partir do dia 16 de novembro. A direção do Grêmio garantiu que o técnico Paulo Autuori espera contar com o jogador em 2010.
– O Tcheco está com a data marcada para sua negociação, proposta pelo seu representante. Iremos iniciar as negociações a partir do dia 16 de novembro e estou respeitando o prazo solicitado. A comissão técnica aprovou a permanência do Tcheco para o grupo no ano que vem e vamos administrar esta situação – disse Meira depois do jogo com o São Paulo.