| 04/11/2009 13h26min
Em 15 de outubro, Alecsandro tinha 26 gols na temporada e disse que seu objetivo era chegar aos 30 até o fim do ano. Como ainda faltavam quase dois meses de jogos, o clicEsportes perguntou aos internautas se eles consideram a meta de gols de Alecsandro para a temporada normal ou modesta demais. A maioria dos torcedores que participou da enquete (58,25%) achou a perspectiva muito baixa.
Porém, para cumpri-la, Alecsandro terá que correr atrás do prejuízo. Desde aquele dia, ele marcou apenas um gol, contra o Fluminense, chegando a 27. Nas outras três partidas disputadas desde então — Grêmio, São Paulo e Botafogo — o centroavante do Inter passou em branco. Aliás, nos últimos dois jogos, todo o time do Inter passou em branco. O último gol foi marcado por D'Alessandro, no Gre-Nal.
Por isso, o centroavante que substituiu Nilmar começou a ser marcado pela torcida. Nesta semana, ele disse que os números estão do seu lado e lembrou que foi o responsável pela assistência para o
gol de D'Alessandro. No
domingo, após a derrota para o Botafogo, o jogador afirmou que a responsabilidade tem que ser dividida por todos:
— Não adianta querer botar a culpa no ataque ou defesa. Agora o negócio é continuarmos unidos. É a hora da superação. Não é hora de criar confusão. Jogamos mal.
Nas cinco partidas que restam — Barueri, Santos, Atlético-MG, Sport e Santo André — o time terá de voltar a fazer gols, pois saiu do G-4 e precisará vencer quatro delas para garantir vaga na Libertadores.
Confira o resultado da enquete:
Com 26 gols já marcados, a meta de Alecsandro de chegar aos 30 até o final do ano é:
1) Normal, algo dentro da realidade tendo em vista a qualidade dos rivais - 41,75% / 81 votos
2) Modesta demais para um centroavante, pois ainda restam dois meses de jogos - 58,25% / 113 votos