| 03/11/2009 10h02min
Após golear o Brasiliense por 4 a 0 fora de casa e se manter vivo na briga por uma vaga no G-4, o Figueirense se prepara para o próximo desafio na Série B. O confronto contra o Campinense na próxima sexta-feira, dia 6, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, pode significar o retorno da equipe alvinegra à zona de acesso à Série A. Para isso, além de derrotar o Campinense, o time catarinense (em 5º, com 54 pontos) precisa torcer por um tropeço do Atlético-GO (4º, com 56) diante do Guarani no sábado, dia 7.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes de segunda-feira, dia 2, o lateral Anderson Luís afirmou que acredita em uma "contribuição" do Guarani para o sucesso dos planos do Figueira:
— Tenho quase certeza de que se vencermos esse jogo contra o Campinense, com certeza o Atlético-GO vai ter um tropeço, porque o Guarani é praticamente obrigado a vencer eles. Temos que fazer a nossa parte, o dever de casa, e o resultado vai sair naturalmente.
A partida contra
o Campinense pode marcar ainda o retorno de Anderson Luís aos jogos diante da torcida alvinegra, já que ele ainda não atuou no Orlando Scarpelli após retornar do Guaratinguetá. Segundo o próprio lateral, que foi muito criticado pelos fãs do Furacão na passagem anterior, ele não acredita em vaias da torcida caso entre em campo:
— É um novo momento. Saí daqui meio criticado e vaiado pela torcida, fui para o Guará (Guaratinguetá) e tive uma experiência nova, voltei renovado. Tenho entrado bem nos jogos. Acho que aquela pressão de antes passou, é tudo novo, o time está em um bom momento então espero uma recepção bem boa — afirmou.
Anderson Luís espera mudar imagem ruim que deixou na passagem anterior pelo Figueira
Foto:
Cristiano Andujar, Divulgação