| 02/11/2009 18h45min
Após Milan e Los Angeles Galaxy anunciarem oficialmente o empréstimo de David Beckham ao clube italiano a partir de janeiro de 2010, o meia afirmou que quer usar sua segunda passagem pelo Rubro-Negro para garantir um lugar na Copa do Mundo.
Fabio Capello, técnico da Inglaterra, disse diversas vezes que Beckham teria que voltar ao futebol europeu para brigar por um lugar na África do Sul. O meia seguiu o conselho do treinador e ficará os seis primeiros meses de 2010 no Milan, assim como fez no início deste ano.
– Precisava da melhor oportunidade possível para disputar a Copa do Mundo. Jogar pelo Milan vai me ajudar nisso. Gostei muito da minha experiência anterior no Milan e não vejo a hora de me encontrar com a equipe e com as pessoas do clube mais uma vez – disse o meia ao site oficial do clube
O jogador, que manifestou em sua passagem anterior pela Itália que não gostaria de voltar aos Estados Unidos, destacou que continua comprometido com o Los Angeles Galaxy.
– Permaneço vinculado ao Galaxy e à Major League Soccer (MLS), e comprometido, como sempre, com o fato de contribuir para o crescimento do futebol nos Estados Unidos – concluiu.
Segundo o Galaxy, Beckham estará liberado para o Milan em 28 de dezembro e retornará ao clube após a Copa do Mundo.