| 31/10/2009 22h06min
O atacante William incendiou a Ressacada com o seu golaço de bicicleta na vitória por 2 a 0 do Avaí sobre o Atlético-PR na noite deste sábado, dia 31. Incrédulo com o feito, após passe na medida do garçom Luís Ricardo, o centroavante comemorou muito com os companheiros, chorou e fez sinal de que estava maluco para a torcida azurra.
Veja os gols da partida no site da RBS TV
Além de a obra-prima entrar na história do clube avaiano — a vitória sobre o time rubro-negro garantiu o Leão na elite em 2010, de acordo com matemáticos – também foi o primeiro gol de
“bike” de William na carreira.
Na entrevista após a partida, o atacante
agradeceu a Deus e afirmou que o tento o deixou “doido”:
— Eu já estava batalhando (para o gol de bicicleta). Tentei contra o Corinthians, Barueri e nunca fiz um gol de bicicleta. Comecei a fazer o sinal de que eu estava doido, agradecendo a Deus. Vi o Marquinhos chorando também e fico muito feliz. A jogada foi toda do Luís Ricardo, que todo mundo tem acompanhado que saiu do ataque e foi para a lateral, o que é muito difícil. Ele fez uma grande partida e essas coisas só acontecem quando todo mundo trabalha.
Questionado se iria dar um nome para a bicicleta, William pensou rápido:
— De cabeça quente é meio complicado, pode ser bicicleta de Deus. Fazer um gol de bicicleta é muito difícil, nem na pelada do campeonato amador eu consegui fazer. Essas coisas só acontecem porque o Luís Ricardo entrou lá, fez a jogada. Valeu meu irmão, esse gol é todo seu, essa jogada é toda sua – agradeceu.
Sobre sua permanência no Avaí no ano que vem,
William disse que apenas uma ótima proposta
poderá tirá-lo da Ressacada. O atacante ainda revelou que no jogo da noite deste sábado olheiros de outros países estavam observando a partida:
— Só se houver uma proposta de um clube de fora muito grande. Hoje tinha gente da Rússia e do Japão olhando. Mas, só se for uma coisa muito boa. Eu tenho meu contrato (até novembro de 2010), estou quietinho na minha e vou deixar as coisas acontecerem.
William corre para a torcida para comemorar seu primeiro gol de bicicleta da carreira
Foto:
Ricardo Duarte