| 30/10/2009 15h07min
Daiane dos Santos ainda não se pronunciou sobre a notícia divulgada nesta sexta-feira pela Federação Internacional de Ginástica de que ela foi flagrada em um exame antidoping. O clube dela, o Pinheiros, também não se manifestou oficialmente, mas fará um pronunciamento no fim da tarde desta sexta, de acordo com a assessoria de imprensa do Pinheiros.
O clube se diz surpreendido pelo fato, e realiza diversas reuniões neste momento. A ideia é avaliar o caso "com calma".
— Fomos pegos de surpresa. Estamos tomando conhecimento hoje por vocês. A única informação que eu tenho é que ela está afastada desde o ano passado, quando passou por cirurgia — disse o presidente do Pinheiros, Antônio Moreno Neto, ao SporTV.
Já estava previsto que a ginasta não treinasse nesta sexta-feira. Daiane mora em São Paulo e teria atividades fora do clube. Por enquanto, ela não atende nenhum veículo de imprensa para falar sobre o assunto. Provavelmente será marcada uma
entrevista coletiva para que ela apresentar
a sua versão.
Um teste fora de competição realizado por Daiane deu positivo para furosemida, um diurético proibido por mascarar substâncias dopantes em exames. Ela está em fase final de recuperação de uma cirurgia realizada no ano passado, e não tem participado de competições.