| 28/10/2009 17h10min
Pelo terceiro jogo consecutivo em casa, a diretoria do Fluminense reduziu o preço dos ingressos para facilitar o apoio neste momento delicado da equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o desânimo da torcida é explícito e um número de ingressos abaixo do esperado foi vendido até esta quarta-feira.
Por incrível que pareça, nas Laranjeiras, a movimentação na bilheteria é maior para o jogo entre Flamengo e Santos, no próximo sábado, do que para o jogo do dono da sede. A situação é desagradável para os jogadores, que colocam na péssima campanha da equipe o motivo para o "abandono":
— A nossa torcida está fazendo a sua parte. Nos prestigiaram nos jogos, mas o resultado infelizmente não aconteceu e acho normal que na situação em que nos encontramos eles estejam desanimados. É claro a presença da nossa torcida no estádio ajuda muito a conseguirmos as vitórias — disse Mariano.
O lateral afirmou que o elenco está encarando o fato de enfrentar um
candidato ao título da mesma forma que
uma partida contra um candidato ao rebaixamento. Para Mariano, o Fluminense está crescendo na competição:
— Estamos encarando essa partida com muita importância, pela situação em que nos encontramos. Mesmo se fosse o Sport que está lá embaixo ou o próprio Botafogo seria difícil também. Sabemos que o nosso time está numa crescente e isso passa um pouco de tranquilidade para enfrentar as equipes que estão lá em cima. Dá confiança para jogarmos bem — encerrou.