| 28/10/2009 11h04min
Pela segunda vez neste Brasileirão, o São Paulo entra em campo com a chance de virar líder da competição. Nem o desfalque do goleiro Rogério Ceni abala a confiança dos atletas para o confronto com o Inter, às 21h50min, no Morumbi, pela 32ª rodada do Nacional. O zagueiro André Dias lembra que o elenco é tarimbado e tira forças extras em momentos decisivos. No entanto, o defensor lembra que o jogo desta noite é, provavelmente, o mais difícil até o final.
– São duas equipes que almejam o mesmo objetivo, que têm qualidade, tradição e vivem um grande momento. Mas o São Paulo joga em casa, vem de uma grande vitória e tem que fazer prevalecer sua força dentro do Morumbi para abrir vantagem e seguir firme até o final – avisou o capitão são-paulino nesta noite.
O Tricolor vem de empates com o Corinthians e Coritiba, além de uma derrota para o Atlético-MG. Autor do segundo gol na Vila, Washington confia no alto moral do elenco para derrotar o Inter.
– A virada na Vila nos deu muita força, muita confiança para fazer um bom jogo. É isso que estávamos precisando e com o torcedor do nosso lado não vamos deixar escapar a chance de pelo menos dormir em primeiro, pois desta forma os adversários vão sentir – aposta o camisa 9, artilheiro do time no Nacional com 10 gols.
Richarlyson é o reforço tricolor. Suspenso, ele não atuou no clássico contra o Santos. Para o camisa 20, irmão de Alecsandro, artilheiro colorado, o São Paulo não pode deixar o Inter se sentir a vontade no Morumbi, pois o time gaúcho costuma trocar muitos passes e controlar os jogos.
– É uma equipe que fica muito tempo com a bola, tem paciência para jogar. Por isso nós não podemos deixá-los controlar o jogo, temos que marcar forte, sob pressão, para eles sentirem encurralados – avisou.
Com a volta de Richarlyson, o ala Adrián González ainda não sabe se continua entre os titulares, mas assim como o time, está com o moral elevado.
– Fiz um bom jogo e estou pronto para ter continuidade caso o treinador queira. É um momento onde todos os jogadores gostam de estar em campo e comigo não é diferente – disse o experiente ala.
André Dias: São duas equipes que almejam o mesmo objetivo, que têm qualidade
Foto:
Gaspar Nóbrega, Vipcomm