| 27/10/2009 18h58min
Novamente convocado para a Seleção Brasileira nesta terça-feira, o volante Lucas comentou sobre a possibilidade de enfrentar seus companheiros de Liverpool no amistoso entre Brasil e Inglaterra, dia 14 de novembro, em Doha, no Catar. Além de Steven Gerrard, o ex-jogador do Grêmio deve encontrar o lateral-direito Glenn Johnson, já que os dois são presenças constantes na equipe inglesa.
– Atuo há bastante tempo ao lado desses jogadores e será, no mínimo, diferente viver a experiência de enfrentá-los. Os dois têm muito talento e deverão ser peças importantes no esquema do Fábio Capello – afirma.
Lucas também disse que poderá ajudar Dunga em relação aos adversários, já que atua no futebol inglês.
– Conheço bem o futebol inglês e posso passar ao Dunga algumas informações úteis sobre a maioria dos jogadores que forem chamados. Mas a Inglaterra conta com uma das maiores seleções do mundo e é sempre imprevisível enfrentar uma
equipe com essa qualidade – analisa.
Debilitado por conta de uma virose, Lucas deve desfalcar o Liverpool nesta quarta-feira, contra o Arsenal, pela Copa da Liga Inglesa. O jogador passou o dia em repouso na tentativa de reunir condições de ficar, pelo menos, como opção no banco de reservas.
O volante se apresentará à Seleção Brasileira, que enfrentará Inglaterra e Omã, dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro.