| 27/10/2009 11h55min
É inevitável que o confronto decisivo com o São Paulo no Morumbi, nesta quarta, traga aos colorados a lembrança da vitória por 2 a 1 na primeira partida da final da Copa Libertadores de 2006, com gols de Rafael Sobis. Porém, o clube paulista também tem uma boa recordação de um jogo em casa contra o Inter.
Na 33ª rodada do Brasileirão de 2008, as equipes se enfrentaram no Morumbi lotado, e a vitória por 3 a 0 deu aos paulistas a liderança do torneio pela primeira vez. Foi o primeiro passo rumo ao hexacampeonato.
Um novo triunfo tricolor deixa o São Paulo na ponta da tabela por pelo menos uma noite. Palmeiras e Atlético-MG, os melhores do Brasileirão, só jogam na quinta, e o terceiro colocado é o próprio Inter.
Para o São Paulo terminar a 32ª rodada em primeiro lugar, entretanto, é preciso secar com muito mais empenho. Além de vencer o Colorado, Palmeiras e Atlético-MG não podem derrotar Goiás e Fluminense, respectivamente.
– É difícil. Temos experiência para suportar a pressão dos adversários se assumirmos a ponta. Queremos vencer Inter e o Barueri para ficar bom para todos – afirmou o zagueiro André Dias.
O camisa 3, que voltou ao time no clássico contra o Santos, lamentou os erros defensivos cometidos na Vila Belmiro e previu dificuldades ainda maiores no confronto direto do Morumbi. Com a ausência de Rogério Ceni, que vai cumprir suspensão automática, André voltará a usar a faixa de capitão.
– Teremos de impor o ritmo do jogo e da marcação. Será um jogo de seis pontos, em que poderemos deixar para trás uma equipe que está à nossa frente. Será um dos jogos mais difíceis para nós no campeonato – alertou o "capitão reserva".
No ano passado, 54.160 pessoas viram o Tricolor assumir a ponta. Os ingressos para amanhã estão à venda. O jogo está marcado para as 21h50min (horário de Brasília) no Morumbi.
LANCEPRESS