| 25/10/2009 20h19min
Parece que o Milan está jogando com o coração. Depois da virada heróica contra o Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, por 3 a 2 na Liga dos Campeões da Europa, o rubro-negro virou o jogo contra o Chievo pelo Italiano: 2 a 1.
Os donos da casa começaram no ataque e não demoraram a abrir o placar. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Pinzi chutou na direita de Dida e pegou o goleiro brasileiro no contrapé.
Ronaldinho voltou a ter uma boa exibição. Em um lance na primeira etapa, ele lutou pela bola, colocou a bola entre as pernas do adversário e tocou. Parece que o brasileiro está voltando a ter boas atuações. Leonardo agradece.
No segundo tempo o Milan partiu com tudo para o ataque, mas no começo, o Chievo teve sorte e qualidade para segurar Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, que tiveram muitas oportunidades de empatar.
Porém, os comandados de Leonardo conquistaram o justo empate apenas aos 35 minutos. E foi merecido, já que durante todo a segunda etapa, o clube de Milão foi melhor. O gol do rubro-negro foi marcado por Nesta, que de cabeça pegou um rebote da trave e levou a torcida do clube de Milão ao delírio.
Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 47, Pirlo cruzou bateu escanteio e Nesta marcou seu segundo gol no jogo. Em toda a carreira, o zagueiro tinha apenas quatro gols marcados, e nunca havia marcado dois na mesma partida.
No Italiano, o Milan tem quatro vitórias em nove partidas. São também três empates e duas derrotas. Quem lidera o torneio é a rival Inter de Milão com 22 pontos, sete a mais que o rival da cidade.