| 24/10/2009 22h09min
Joinville e Criciúma prometem protagonizar mais um emocionante clássico, neste domingo, dia 25, a partir das 18h30min, no Estádio Arena. Isso porque as duas equipes, além de toda a tradição, ocupam as primeiras posições na tabela de classificação da Copa Santa Catarina, torneio que distribui uma vaga à Série D do Brasileiro de 2010.
Como o Criciúma tem vaga assegurada na Série C, o campeonato tem, teoricamente, maior importância para o Joinville. Ambos estão empatados na pontuação, com seis pontos em dois jogos — o Joinville leva vantagem no saldo de gols.
O técnico Sergio Ramirez, do Joinville, fez um último treino nesse sábado à tarde, onde deve definir a equipe que enfrenta o Tigre. O meia William, machucado, segue em recuperação. Em compensação, o artilheiro Lima, autor de cinco gols em duas partidas, é a esperança tricolor para superar a defesa adversária.
Pelo lado do Criciúma, o técnico Itamar Schulle quer manter a postura agressiva
que o tricolor apresentou nas duas rodadas
iniciais. A meta é não pecar na marcação e respeitar o adversário.
— São dois clubes com nomes fortes e a disputa vai ser grande. Estamos organizados e vamos impor um jogo incisivo – adianta Schulle.
A volta do lateral-esquerdo Fabinho, que cumpriu suspensão, não está confirmada. A boa atuação de Thiago Matos na posição, contra o Metropolitano, surpreendeu o treinador e pôs dúvida na escalação.
– Não vou ficar chateado se ele (o técnico) preferir o Thiago. E não tenho que pensar em mim, mas no grupo. Estou pronto para voltar a jogar – diz o lateral.