| hmin
A delegação do Gama, um dos quatro clubes rebaixados à Segunda Divisão no ano passado, chegou a Caxias do Sul na quinta-feira, com time definido para enfrentar o Caxias nesta sexta, na rodada de abertura da Série B do Brasileiro.
O time possui três jogadores bem conhecidos do torcedor caxiense em razão das passagens pelo Juventude, também baseado em Caxias do Sul: o goleiro Júlio César e os atacantes Luciano Fonseca e Leonardo Manzi. Os três são titulares do técnico Cristiano Baggio, que conduziu o clube de Brasília ao título do último Estadual de forma invicta. Manzi, inclusive, é capitão da equipe.
Com a base para a Série B mantida, poucos jogadores foram contratados pelo Gama em razão de dificuldades financeiras. Por conta da falta de dinheiro, três jogadores entraram em litígio com o clube do Distrito Federal: o volante Deda, que transferiu-se para o rival Brasiliense; o zagueiro Jairo, que também ingressou na Justiça; e o lateral-esquerdo Rochinha.
Para enfrentar o Caxias, a novidade do Gama será o lateral-esquerdo Jérson, contratado junto ao Criciúma. Na última quarta-feira, o Gama goleou por 8 a 0 a Aruc em jogo amistoso. Manzi marcou três gols, Luciano Fonseca fez outros dois, assim como Rodriguinho. Fernando completou o placar.