| 22/10/2009 14h42min
Após a vitória do Milan sobre o Real Madrid por 3 a 2 no Estádio Santiago Bernabeu, o volante Pirlo comentou sore o reencontro com Kaká, que jogava pelo clube milanês mas se transferiu para o espanhol. O italiano saiu feliz do encontro não apenas por ter visto o amigo.
– Foi bom, mas foi bom sobretudo derrotá-lo – afirmou.
Pirlo lembrou que a postura positiva da equipe na partida se deu graças a uma outra importante vitória.
– Esta partida chegou em um momento decisivo da nossa temporada. Ter vencido no domingo o jogo contra a Roma nos permitiu ir a Madri para tentar vencer – avaliou o volante, referindo-se à vitória de virada por 2 a 1 aplicada sobre o time da capital italiana.
O italiano foi o autor do gol de empate contra o Real Madrid aos 15 minutos do segundo tempo, quando o time da casa vencia por 1 a 0, devido a uma falha do goleiro Dida. O gol do volante saiu após um chute de fora da área, que fez a bola entrar no canto direto do goleiro Casillas.
– Os meus companheiros me dizem sempre para tentar mais vezes de fora da área. De tempos em tempos eu o faço. Mas sei bem que deveria tentar mais – contou o jogador em entrevista ao canal de TV de seu clube, o Milan Channel.
Além de Pirlo, quem brilhou pelo Milan foi o atacante Alexandre Pato, que fez os outros dois gols. Com o resultado, o time italiano passou a dividir a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa com o próprio Real Madrid.
AGÊNCIA ANSA