| 20/10/2009 21h27min
O Inter tem mais de 100 mil sócios, em sua maioria cadastrados na modalidade "Campeão do Mundo", com preferência e desconto de 50% na compra de ingressos. Mas há também os mais antigos, que têm entrada liberada em todas as partidas no Beira-Rio. Estes podem, a partir do Gre-Nal 378, avisar se vão ou não no estádio.
Com o programa "Sócio Presente", o Inter busca liberar mais lugares no Beira-Rio. Como há dificuldade em estimar o número de sócios da modalidade antiga que vão aos jogos, o clube vende um número de ingressos que evite a superlotação do estádio. Por isso, em partidas importantes, como a final da Copa Sul-Americana do ano passado, as arquibancadas tinham alguns espaços vazios, apesar de os ingressos terem sido esgotados.
Para confirmarem a presença no estádio, os sócios mais antigos devem entrar no site www.sociopresente.internacional.net.br.
Em entrevista ao clicEsportes, o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini, explicou que a medida ainda está em fase de testes. A ideia é tentar acostumar os associados a se cadastrarem. O clube estuda, a partir de 2010, premiar os sócios que avisarem se vão ou não aos jogos com brindes ou benefícios.
– É uma mudança de cultura. No Brasil, é costume deixar para a última hora. É uma cultura muito nossa, do brasileiro. Os sócios do Inter vão entender – disse Avancini.
CLICESPORTES