| 20/10/2009 18h36min
Depois de o volante Hernanes rechaçar a comparação do São Paulo com o personagem Jason, dos filmes Sexta-Feira 13, foi a vez de Jean, seu companheiro inseparável, se pronunciar a respeito. O zagueiro criticou a nova febre entre os torcedores são-paulinos, após a arrancada de sete vitórias seguidas no primeiro turno.
A comparação foi feita porque o personagem, em seus filmes, sempre ressurge quando é dado por morto e aniquila todos os adversários.
– Esse negócio de Jason deixa para quem inventou, trata com eles. Eu não gosto, São Paulo nunca precisou ser comparado a alguma coisa. São Paulo é São Paulo, lenda é lenda – disparou o camisa 15.
Vale lembrar que, no primeiro turno, quando o São Paulo se aproximou dos líderes da competição, parte do elenco se manifestou a favor da simbologia. A diretoria, inclusive, também adotou a Jasonmania e camisas com o número 13 e o nome Jason às costas foram comercializadas como produto oficial do clube.
A Polícia Militar, no entanto, proibiu os torcedores de entrarem no Morumbi com máscaras do personagem, mesmo após tentativas do São Paulo para liberação do objeto. Atualmente, o Tricolor ocupa a quarta colocação no Brasileirão, cinco pontos atrás do líder Palmeiras.
LANCEPRESS