| 20/10/2009 09h54min
Entrevista de Cristiano Ronaldo à revista francesa France Football virou manchete na Espanha. O jornal catalão Mundo Deportivo estampa em sua capa desta terça-feira as declarações do português:
— O Barcelona joga melhor futebol, está com mais conjunto. Eles são melhores que nós hoje, mas a verdadeira questão é: quem o será no final? Veremos.
Cristiano Ronaldo aposta no crescimento da sua equipe, mas avisa: ao contrário do que se cobra do Real Madrid, o objetivo não é dar espetáculo.
— Nós ainda não jogamos como uma
equipe. Ainda temos que trabalhar, mas estamos no bom caminho. Há um bom espírito. Dentro de alguns meses,
estaremos em melhor forma. (...) Apesar de ter como objetivo jogar bem, o que eu quero é ganhar. Se posso conseguir as duas coisas, melhor, mas o que eu quero é ganhar.
Outra declaração que agradou aos catalães foi a aposta do português em Messi para o próximo ganhador da Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa.
— Para ganhar um troféu individual, também é necessário ter triunfos coletivos. O favorito é um jogador do Barcelona. Vários são os que poderiam ganhar. Xavi, Eto'o e logicamente Messi, que é o favorito. Ganhou a Liga dos Campeões, a Liga Espanhola... Se conseguir, será porque merece.