| hmin
O Vitória aplicou 7 a 2 no Palmeiras na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, na rodada desta quarta, dia 23. O jogo ocorreu em pleno Parque Antártica, em São Paulo.
Com este resultado, o Vitória poderá perder por até 4 a 0 na próxima quarta, no Barradão (BA), que mesmo assim estará garantido nas quartas-de-final da competição. O placar também deixa o time baiano embalado para a partida de sábado pelo Brasileirão, quando recebe o Inter.
Os gols do Vitória foram de Nadson (4), Zé Roberto, Dudu e Marcelo Heleno. Thiago Gentil e Corrêa descontaram para o Verdão.
Na outra partida da rodada, o Flamengo goleou o Remo por 4 a 0 no Maracanã e poderá perder até por 3 a 0 na partida de volta, na próxima quarta, no Mangueirão, em Belém (PA). Jean marcou aos 18 e aos 25 do primeiro tempo; Felipe fez aos 13 e Vinicius selou o marcador aos 36 minutos do segundo tempo.
O Cruzeiro também começou as oitavas-de-final da Copa do Brasil com o pé direito. A equipe mineira venceu o Vila Nova por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. Deivid marcou aos 36 da etapa inicial e Thiago fechou o placar aos 29 do segundo tempo. A partida de volta será na quarta, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Já o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Bahia no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Com isso o time baiano ficou a um empate da classificação no jogo de volta, na quarta, em São Januário. O Vasco precisa de uma vitória por 2 a 0 para não levar a disputa para os pênaltis.
A equipe carioca abriu o placar com Wellington Paulo, de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo. Também de pênalti, aos 25 da etapa final, Preto igualou. Aos 47, Jair virou para o Bahia.