| 19/10/2009 22h33min
A delegação brasileira que vai disputar o Mundial Sub-17, na Nigéria, a partir do próximo sábado, embarcou neste nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Como não há um voo direto para o país africano, o grupo fará uma breve escala em Paris, onde chegará por volta das 8h desta terça-feira (horário local), e de lá seguirá para Lagos, sede da seleção no Grupo B. A estreia será no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Japão. As informações são do site GloboEsporte.com.
O zagueiro Gerson, que joga no Grêmio e é o capitão da seleção treinada por Lucho Nizzo, admitiu que o time aprendeu uma lição com a derrota do sub-20 no Egito:
– Ficamos tristes até porque a gente sabe que é um torneio mundial que é bom para aqueles que participaram e todos os brasileiros que querem jogar futebol, pois valoriza mais o nosso país. Ficamos sentidos, mas nos dá mais experiência porque vimos que tudo se define num detalhezinho, numa pequena situação, num treino às vezes, num momento de concentração... e é isso que a gente mais tira de lição. Ganhamos no Sul-Americano nesse detalhe, mais uma prova do que disse – afirmou.
Na ocasião, o título veio nas penalidades contra a maior rival Argentina. A equipe ainda conquistou a Copa 2 de julho e Copa Sendai, no Japão. Bagagem e rodagem que ficaram ainda mais extensas com o período de convivência com a seleção principal, na Granja Comary.
– Foi ótimo, conheci todos eles, participei de dois treinos, e tive a oportunidade de conhecer os ídolos. Aconteceu inclusive uma situação inusitada que conto para todo mundo. Estava na área e o Dunga falou que iria fazer um treino de bola parada. Estava ali e só olhei para os lados. Apareceram Imperador, Lucio, Miranda, Gilberto Silva e Luis Fabiano. Vou marcar quem? – contou Gerson, em tom brincalhão de um capitão centrado e escolhido na função pelos companheiros.
Do Grêmio, apenas o zagueiro Gerson foi convocado. Do Inter, foram chamados o goleiro Alisson, o zagueiro Romário e os atacantes Felipinho e Geovani. O meia-atacante Zezinho, do Juventude, também foi chamado.