| 15/10/2009 23h21min
O contrato do atacante Washington com o São Paulo vence no fim do ano. Artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, o camisa 9, mesmo assim, não consegue se firmar como titular, revezando com Borges no comando de ataque. A irregularidade do centroavante aproxima sua saída do Tricolor, já que a diretoria acena para não renovar seu contrato.
No entanto, ciente de que tem pouco tempo de clube, o atacante não quer usar os últimos jogos da equipe no Brasileirão para provar à diretoria que deve permanecer. Segundo Washington, a conquista do heptacampeonato do Sampa é seu único objetivo atualmente.
– Não preciso provar nada para ficar aqui. Minha história no futebol já prova tudo. Tenho de fazer de tudo para que o São Paulo seja campeão. Não para eu ficar aqui, até porque tem muita coisa para acontecer. Vou fazer de tudo para conquistar o título, o resto depois é consequência – frisou o atacante.
Para a próxima partida, contra o Atlético-MG, neste sábado, no Morumbi, Washington deve ser mantido ao lado de Dagoberto como titular. O problema é que o atacante, que marcou dois gols nas últimas quatro partidas, não tem se dado bem quando inicia a partida. Seu último gol marcado desta forma foi em 16 de agosto, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Curiosamente, o mesmo acontece com seu concorrente Borges. A última vez que o camisa 17 balançou redes iniciando um jogo foi no dia 12 de julho, contra o Flamengo, no Morumbi. O fato intriga até o atacante Washington, que não sabe explicar o porquê disso.
– Acho que é apenas coincidência, não tem explicação para isso – disse.
LANCEPRESS!
Washington deve ser mantido ao lado de Dagoberto como titular contra o Atlético-MG
Foto:
Divulgação, VipComm