| 15/10/2009 22h46min
O primeiro dia de bloqueio da avenida Paulo Fontes na região do Mercado Público, no Centro de Florianópolis, foi de fluxo tranquilo de carros. Para o engenheiro do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Carlos Eduardo Medeiros, o movimento pôde ser comparado ao de uma tarde de domingo.
Mesmo no horário de pico, o trânsito no cruzamento da avenida com a rua Arcipreste Paiva, na Praça XV, foi normal, o que surpreendeu também policiais militares que trabalhavam no local.
O bloqueio faz parte da primeira etapa de transformação da área em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen) em calçadão. Para que isso ocorra, outra parte da avenida ainda deve sofrer modificações.
A partir do horário do bloqueio, às 14h10min, foi registrado um ponto de congestionamento no Centro da cidade. Mas o motivo foi a dificuldade no acesso a um estacionamento na avenida Hercílio Luz, que estava lotado.
Às 8h
desta sexta-feira começam as obras no primeiro retorno da
avenida Paulo Fontes, em frente ao Mercado Público. A expectativa é de que até terça-feira dois estejam concluídos e os semáforos desligados.
Cronograma
Para a próxima semana está programado o fechamento da avenida nos dois sentidos e alteração no sentido da rua Álvaro de Carvalho. O trecho da rua Felipe Schmidt entre as ruas Álvaro de Carvalho e Sete de Setembro também será transformado em calçadão.
No último sábado de outubro, dia 31, o trânsito da rua Pedro Bittencourt será integralmente fechado para veículos.
Segundo o engenheiro do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Carlos Eduardo Medeiros, o movimento foi de uma tarde de domingo
Foto:
Divulgação