| 15/10/2009 08h54min
A decepção era visível na expressão dos jogadores uruguaios, na noite desta quarta, após a derrota por 1 a 0 para a Argentina, em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa. Com o resultado, a equipe celeste terá que disputar a respescagem contra o quarto colocado da Concacaf, a Costa Rica. O zagueiro Andrés Scotti lamentou a derrota e destacou que o adversário soube explorar a ansiedade dos donos da casa:
– Eles nos ganharam em apenas uma chegada que tiveram, com um gol que nem foi de ataque, mas de rebote. Não fizemos o gol e igual o empate seria a mesma situação (de disputar a repescagem). Eles seguraram bem o 0 a 0 e jogaram no nosso desespero – declarou em entrevista ao jornal Ultimas Noticias.
Com o terceiro cartão amarelo, Scotti desfalcará o Uruguai na primeira partida das Eliminatórias.
– Naquela altura estávamos perdendo por 1 a 0 e tinha que buscar o resultado porque entre empatar e perder, que era o mesmo, era preferível arriscar e tentar o triunfo para conseguir a classificação de forma direta – declarou.
O defensor destacou que outros jogadores retornarão ao time para a primeira partida com a Costa Rica, como Valdez e Godín.