| 14/10/2009 17h10min
Ficar próximo dos craques da Seleção Brasileira é um sonho para qualquer um dos torcedores que se aglomeram na porta do hotel onde a delegação está hospedada. O chef Gustavo Helney foi o responsável por todo o cardápio dos craques nos quatro dias em que o grupo esteve em Campo Grande e teve o privilégio de conviver com Dunga e companhia.
Formado em gastronomia e no ramo há cerca de 15 anos, Gustavo já atendeu personalidades, como ministros e o presidente Lula. A emoção em servir Kaká, Adriano, Luis Fabiano e companhia, no entanto, é incomparável.
– É emocionante, algo que vai enriquecer mais o meu currículo. Eles são bem tranquilos, bem animados. Só são rigorosos quanto ao horário, só isso – disse Gustavo Helney.
Na dieta da Seleção, pedidos de muitos carboidratos, proteínas e frutas. Alguns jogadores também requisitaram doces caseiros ao chef, que prontamente os atendeu. Mas mesmo tão de pertinho, as normas para que não se exceda e peça alguma camisa ou autógrafo são bem rígidas. Mas o chef não se incomoda.
– Não podemos fazer tietagens com eles. A gente respeita, mas tem coisa melhor do que ficar ao lado deles durante quatro ou cinco dias? Nem precisa de autógrafo – vibrou Gustavo Helney, com um sorriso no rosto.
LANCEPRESS