| hmin
Quatro jogos movimentam nesta quarta, dia 23, as oitavas-de-final da Copa do Brasil, com destaque para os jogos entre Cruzeiro e Vila Nova-MG e Bahia e Vasco.
Na Fonte Nova, em Salvador, baianos e cariocas querem esquecer as derrotas pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana, e buscam a reabilitação e uma boa largada na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo começa às 20h30min.
Na próxima semana, acontece o jogo de volta, em São Januário. O técnico do Vasco, Antônio Lopes, afirma que ainda não é cedo para priorizar a Copa do Brasil, competição que os vascaínos nunca conquistaram e que leva o campeão para a Copa Libertadores.
– Temos somente que administrar melhor a nossa situação para estarmos bem nas duas competições – afirma.
No Bahia, a prioridade do técnico Bobô é manter o emprego. Criticado pelo maus resultados do time baiano nos últimos jogos, Bobô pode cair se não vencer o Vasco.
Fase privilegiada vive o Cruzeiro, líder do Brasileiro e que recebe o Vila Nova, no Mineirão. O time goiano foi eliminado pelo Guarani na fase anterior, dentro de campo, mas conseguiu a vaga no tapetão pela utilização supostamente ilícita do volante Leandro Guerreiro por parte do Bugre. Depois de longa briga nos tribunais, o Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) bateu o martelo nesta terça e deu a classificação ao Vila.
Na outra chave, o Palmeiras enfrenta o Vitória, às 21h40min, no Parque Antártica, em São Paulo. Além da bem arrumada equipe baiana, o Verdão terá de enfrentar a fúria da torcida, a falta de ritmo provocada por 28 dias sem jogos oficiais e o desfalque de última hora de um dos seus principais jogadores, o meia Pedrinho, vetado por uma contratura muscular.
No Maracanã, o Flamengo recebe o Remo, também às 21h40min, buscando uma vitória que possa lhe dar uma segurança para o jogo de volta, na próxima semana, em Belém. Os rubro-negros querem evitar o sufoco da fase anterior da competição, quando precisaram da disputa de pênaltis para eliminar o Ceará.
Já os paraenses chegam confiantes depois de tirarem o favorito Internacional da competição. A partida marca a estréia do meia Igor, ex-Figueirense, no Flamengo.