| 09/10/2009 09h41min
Uma das maiores dúvidas para a temporada de 2010 é sobre aonde estará o finlandês Kimi Raikkonen, que sairá da Ferrari ao final deste ano. O espanhol Fernando Alonso será o novo piloto da escudeira italiana.
Segundo a revista alemã Sport Bild, houve uma negociação, que chegou em um estágio avançado, com a Red Bull. Segundo Steve Robertson, empresário do piloto, ele conversa com equipes em que todos pensam não exisitirem vagas, mas depois negou que exista acordo com a RBR.
– Existe uma ligação, mas apenas como parceira de bebidas. Estamos negociando com diversas equipes, mas a Red Bull não é uma delas – sacramentou o empresário.
A principal possibilidade continua sendo a McLaren. Segundo a Autosport, apenas detalhes atrasam o acordo. O piloto quer participar de provas de rally durante o inverno e nas pausas da temporada, enquanto a equipe quer limitar em três por ano.
Por sua vez, a McLaren quer o finlandês em ações promocionais em uma quantidade maior que o piloto pretende oferecer. Raikkonen já declarou diversas vezes que só pretende continuar na Fórmula-1 se estiver em uma equipe em que possa disputar o título.