| 07/10/2009 21h37min
A ausência do atacante Robinho, devido a uma lesão no tornozelo direito, abriu brecha na Seleção Brasileira para uma vaga ao lado de Luís Fabiano, titular incontestável de Dunga. Inicialmente, acredita-se que o substituto natural seria Nilmar, mais veloz e com maior mobilidade do que Adriano, que entraria sempre na vaga de Luís Fabiano. Mas o atacante do Villareal, da Espanha, não enxerga tanto favoritismo assim na briga com o Imperador por uma vaga no ataque.
Segundo ele, qualquer um poderá ser o escolhido para encarar a Bolívia no próximo domingo.
– Acredito que o Dunga deva avaliar por partida, por característica. Não tem reserva certo. Eu vinha sendo o do Luís Fabiano, depois fui o do Robinho no último jogo. É com o treinador. O importante é que estou aqui independentemente da característica – disse Nilmar.
Na última partida da Seleção Brasileira em que foi titular, contra o Chile, em Salvador, Nilmar marcou três gols e saiu com moral. Mas ele é mais um a engrossar o coro dos jogadores que acreditam ainda faltar muito tempo para a Copa do Mundo e acreditar que a vaga não está garantida.
– Tem muito tempo até lá, não posso me acomodar. Foi uma oportunidade que tive, consegui ir bem e se eu relaxar e for mal, não estarei aqui de novo. Futebol é assim, sempre o próximo jogo é importante – acrescentou o atacante.
LANCEPRESS!