| 07/10/2009 15h24min
O candidato da oposição para a eleição de presidente do Santos Luiz Álvaro Ribeiro, afirmou que não pretende renovar o contrato do técnico Wanderley Luxemburgo - que se encerra em dezembro, mesmo mês em que ocorre o pleito. Em entrevista à Rádio Globo, Ribeiro afirmou que pretende iniciar um novo ciclo no clube, o que também implicaria em novas caras no futebol da Vila Belmiro.
– Provavelmente, não (renovaremos). O técnico é um funcionário do clube e o contrato dele vai até dezembro. Nossa administração teria início em janeiro e vamos começar com um novo estilo de administração – projetou.
Além disso, Ribeiro promete criar um fundo de investimento, com a ajuda de empresários e políticos renomados, que ajudará na contratação de novos jogadores. A prática é inspirada na atitude do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.
– As cabeças mais bem pensantes e empresários comprometidos sempre viram o futebol como algo marginal. Mas agora está ficando claro que houve um choque nesse conceito e o Belluzzo foi o pioneiro nisso. Os recursos serão colocados e captados por esse grupo – explicou.
Segundo Ribeiro, este fundo teria mais de R$ 30 milhões reservados para a contratação de jogadores, que seriam administrados de forma transparente.
Por fim, o sociólogo prometeu mais jogos em São Paulo, departamento de marketing que melhor explore a imagem de Pelé, comissão técnica permanente e mudança no estatuto do clube, para que não seja mais possível um presidente permanecer por mais de dois mandatos no cargo.
– É preciso, em um devido momento, chegar junto ao Pelé e fazer um acordo de negócios, tratado de forma profissional. Não dá para pedir benevolência sobre sua imagem. Você pode imaginar o potencial que os Santos tem pela frente. Basta que seja feito com profissionalismo – finalizou.
Ribeiro já competiu com Marcelo Teixeira, provável candidato da situação, em 2003. Na ocasião, ele foi derrotado com cerca de 40% dos votos.
LANCEPRESS