| 06/10/2009 19h41min
Um Inter mais gaúcho. É isso o que prometeu o técnico Mário Sérgio no seu primeiro dia de trabalho no Beira-Rio. Na palestra que teve com os jogadores nesta terça-feira, o treinador destacou a necessidade do time voltar a ter a chamada “pegada”, característica das equipes do Rio Grande do Sul.
— O estilo vai mudar. O Inter vai voltar a ser um time gaúcho, com marcação forte, muita bola alta, luta o tempo todo. Jogar e impedir o adversário de jogar — declarou o novo técnico.
Os jogadores parecem ter gostado do que ouviram na palestra promovida pelo técnico, que ficou o tempo todo no vestiário e não participou do trabalho no gramado suplementar.
— A gente tem que fazer esse futebol gaúcho que ele pediu, porque o Inter sempre foi um time de pegada forte e que tem muita qualidade. Todos temos que dar um algo a mais nesse momento — disse o zagueiro Bolívar.
O também zagueiro Fabiano Eller reconheceu que a chegada de um novo treinador traz uma motivação extra. Quem estava no time sob o comando de Tite tentará se manter, enquanto os que estavam de fora tentarão conquistar uma vaga de titular.
— A chegada do novo treinador serve para dar uma acordada no pessoal. Serve de alerta para quem não vinha jogando, quem estava na reserva. Todo mundo quer mostrar serviço para o treinador — disse Eller.
Também houve cobranças no primeiro contato do treinador com o grupo de jogadores. E um aviso: quem não se adaptar à filosofia de trabalho do novo treinador, será afastado do grupo.
— No primeiro momento ele (Mário Sérgio) deu uma cobradinha básica, mas não chegou querendo colocar medo em ninguém. Ele disse que quem não quiser pegar junto com ele está fora. E eu acho que está certo — revelou Eller.
Segundo Bolívar, Mário Sérgio não adiantou nada sobre o time que enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Mas é certo que o técnico vai utilizar o esquema com três zagueiros, conforme
adiantou durante sua apresentação oficial.
Dezenove jogadores foram relacionados para a partida e já estão concentrados.
A LISTA DE CONVOCADOS
Goleiro: Lauro e Michel Alves.
Laterais: Kleber, Danilo Silva, Daniel e Marcelo Cordeiro.
Zagueiros: Fabiano Eller, Danny Morais e Bolívar.
Volantes: Guinazu, Maycon, Glaydson e Élton.
Meias: D'Alessandro, Andrezinho, Marinho e Wagner Libano.
Atacantes: Alecsandro e Edu