| 06/10/2009 18h16min
O técnico Mano Menezes optou por poupar o atacante Ronaldo da partida desta quarta, contra o Fluminense, no Maracanã. Após o último treinamento antes da viagem para o Rio de Janeiro, nesta tarde, o treinador explicou a decisão:
– A gente conversa nas reuniões com a comissão, com o jogador e a decisão foi em função de entendermos que deveríamos tirá-lo desse jogo para que se preparasse melhor essa semana. Não conseguimos trabalhar com ele todos os dias na semana passada e precisamos devolver força de arranque e a fundamentação física, que são importante para ele jogar – disse.
Para Mano, a lesão que o atacante sofreu na mão esquerda, que o afastou por dois meses, também prejudicou sua parte física. Mesmo assim, garantiu que não há nenhuma preocupação com o jogador e praticamente garantiu o retorno do fenômeno no próximo sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu.
– Não há dúvidas que a lesão atrapalhou a temporada dele. Qualquer um que fica dois meses sem jogar atrasa a preparação. É natural o retorno dele, com o desempenho que está tendo. Se tivesse alguma preocupação, ele não teria jogado contra o Atlético-PR. O ideal é dar ritmo de jogo aliado ao trabalho. Provavelmente no sábado vamos dar esse ritmo pra ele – afirmou.
LANCEPRESS