| 06/10/2009 15h04min
A proximidade do fim do campeonato somada à liderança do Brasileirão com vantagem de cinco pontos para o São Paulo, segundo colocado, faz os palmeirenses sonharem com o troféu nacional. A última vez em que os alviverdes levantaram a taça foi em 1994. Por isso, o experiente Edmílson alerta para as rodadas finais da competição, mas sentencia que chegou a hora de conquistar o título.
– Se a gente continuar trabalhando com a persistência, vamos conseguir algo histórico. Chegou a hora de o Palmeiras ganhar um titulo grande, o que há tempo não consegue. Mas, da mesma forma que a gente pode ser campeão, podemos perder se não estivermos concentrados – salientou.
Como trunfo para desencantar, o camisa 3 aponta o desempenho do Verdão tanto no Palestra Itália quanto como visitante. Segundo o jogador polivalente, o desempenho é de campeão.
– Os nossos resultados são de campeão. Em casa a gente ainda não perdeu. Fora de casa, no clássico, conseguimos uma virada. Foi assim também contra o Cruzeiro – completou.
A equipe encara o Avaí, às 21h de quinta, no Palestra Itália.
LANCEPRESS