| 05/10/2009 15h05min
O técnico Silas acredita que o Avaí terá mais tranquilidade após garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante azurra, somente após atingir sua meta na elite é que o Leão buscará por novos objetivos na competição.
— A gente está precisando de cinco ou sete pontos para definir a primeira meta que é ficar na Série A em 2010. Assim, essa pressão vai sai fora e vamos jogar até com mais tranquilidade, buscando o que vier. Pode ser a Sul-Americana ou algo mais importante — declarou o técnico depois do empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na Ressacada, no último domingo.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
O treinador, no entanto, frisou que a luta para voltar ao G-4, e consequentemente ganhar uma
vaga na Libertadores, está ficando cada vez mais longe do time catarinense.
— A classificação para Libertadores está se distanciando porque tem grandes clubes na frente, ganhando jogos importantes, vindo em sequência de resultados — destacou.
Silas ressaltou o desempenho da equipe, que ficou duas vezes atrás no marcador diante do Cruzeiro, mas soube reagir e conquistar um ponto importante em casa. Para ele, a partida de domingo foi uma das melhores apresentações do Leão na Ressacada.
— Eu acho que foi talvez um dos melhores jogos que nós fizemos aqui, um jogo equilibrado. O time não se desesperou, mesmo perdendo continuou tocando a bola e foi premiado com um gol e com um ponto. Já que não deu para fazer o 100%, esse ponto vai fazer diferença na somatória final.
Sobraram elogios também para dois jogadores que retornaram ao grupo no empate com a Raposa:
— Hoje (domingo) eu promovi o retorno de dois atletas que não estavam sendo convocados: o Medina e o Cristian. E os dois responderam de uma forma
magnífica. Estou contentíssimo pela atuação do Medina
e pelo gol que o Cristian fez na única chance que teve — finalizou.
Com o resultado, o Leão subiu uma posição na tabela e agora ocupa o nono lugar. O próximo compromisso do Avaí será na próxima quinta-feira, dia 8, às 21h, contra o líder Palmeiras, no Parque Antártica.