| 05/10/2009 13h21min
O único jogo que o Grêmio venceu fora de casa nesse Brasileirão foi diante do Náutico, em Recife, por 2 a 0, no dia 13 de setembro. Antes dessa partida, o Tricolor havia empatado no Olímpico com o Vitória, em 1 a 1. Neste último domingo, a equipe gremista empatou novamente em casa, desta vez com o Sport, em 3 a 3. Se a cena irá se repetir, o capitão Tcheco não sabe, mas ele aposta que jogar fora contra Atlético-PR e Corinthians na sequência pode ser melhor.
– Nesse momento até é melhor jogar fora pelas responsabilidades que nós temos que ter para o resto do campeonato. Conseguindo esse êxito fora, teremos plenas condições de definir a classificação para a Libertadores dentro de casa – avalia.
Apesar das dificuldades que o Grêmio sempre encontra fora de casa, Tcheco reitera que a equipe costuma jogar bem, mas não consegue o resultado positivo. Agora, ele espera que o bom futebol seja acompanhado do placar desejado.
– Mesmo não indo bem fora, várias partidas jogamos bem e não conseguimos a vitória. Quem sabe dessa vez com bom futebol conseguimos. Não podemos permanecer com um jejum tão grande fora de casa num campeonato como esse – comenta.
O Grêmio treina na manhã desta terça, a partir das 10h, e viaja à tarde para Curitiba. O jogo contra o Atlético-PR será na quarta à noite. Após a partida, a delegação embarca direto para São Paulo para encarar o Corinthians no sábado seguinte.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA