| 04/10/2009 13h05min
Não se pode duvidar de um craque. Principalmente de alguém como Ronaldinho Gaúcho, que pode fazer o que deseja com a bola nos pés. Criticado na Itália, o brasileiro salvou o Milan de mais um tropeço no Campeonato Italiano e garantiu o empate do Rossonero por 1 a 1 com a Atalanta.
Antes da partida a imprensa italiana noticiou que o jogador deve ser multado financeiramente pela diretoria por ter sido visto mais uma vez na noite de Milão. O treinador Leonardo, com o cargo em risco, também esteve nos holofotes durante a semana por conta de sua provável saída.
Ronaldinho viu do banco de reservas o gol de Tiribocchi. 1 a 0 para a Atalanta e desespero para os brasileiros, que, sem poder tomar uma atitude, sentiram a batata assar ainda mais.
Quando o astro brasileiro entrou em campo o Rubro-Negro melhorou. No entanto, o gol de empate saiu apenas aos 38 minutos da segunda etapa. Após lançamento de Nesta, Ronaldinho controlou a bola no peito e acertou belo chute de direita.
O empate é pouco para o que se espera do Milan. O futuro de Leonardo como treinador continua incerto e Ronaldinho deixou a diretoria do clube sem ação. Punir ou não o jogador? Se depender do gol marcado na partida, os dirigentes farão questão de pagar até ingresso para vê-lo brilhar.
O Milan contou com a sorte e não perdeu posições na tabela, permanecendo na décima primeira posição.
Também jogaram neste sábado Roma 2 e 1 Napoli, Bologna 1 e 3 Genoa, Cagliari 1 e 2 Chievo, Fiorentina 0 e 0 Lazio, Sampdoria 1 e 1 Parma, e Siena 0 e 0 Livorno.
LANCEPRESS