| 03/10/2009 18h19min
O Brasil venceu, de virada, a Austrália neste sábado pelo Mundial Sub-20. Com o resultado a Seleção se classifica como a primeira colocada do grupo e enfrenta o Uruguai nas oitavas de final. O gremista Douglas Costa marcou o gol da virada. O placar final foi de 3 a 1.
Nos números, o jogo foi equilibrado. Brasil teve 53% da posse de bola, contra 47% da Austrália.
Os chutes a gol foram 13 e 10 para Brasil e Austrália, respectivamente, mas no placar, a seleção verde amarela (que jogou de azul), predominou.
A Austrália saiu na frente com gol de Mooy, aos 14 minutos do primeiro tempo. O australiano cobrou falta de longe e Rafael aceitou o frangaço, deixando a bola escorregar entre os braços ao tentar encaixá-la. Austrália 1 a 0.
O placar mudaria nove minutos depois, com Douglas Costa abrindo na esquerda para Ciro, que tirou o zagueiro e marcou no ângulo.
Com o empate, os times foram para o vestiário.
Na volta, o Brasil mantinha o time, mas parece ter esquecido a gana no vestiário. Foram 10 minutos sem o mesmo ímpeto visto na parte final da primeira etapa.
Aos 11 minutos, no entanto, o Brasil acordou. Ganso foi buscar a bola na defesa, carregou mesmo com a marcação em cima e abriu na direita. Ciro recebeu e fez uma jogada parecida com a do primeiro gol, encobrindo o travessão.
O Brasil continuou pressionando, até que aos 17, o mesmo Ganso tocou na direita para Maicon, que cruzou para o meio da área. O gremista Douglas Costa dominou na marca do pênalti e bateu rasteiro. Foi a virada. Brasil: 2 a 1.
Mas ainda cabia mais um. Ganso, novamente, dominou no bico direito da área e bateu por cobertura aos 35 minutos. Fechou o placar e a virada. Austrália 1 x 3 Brasil.
Além de Douglas costa, outros jogadores da dupla Gre-Nal estão na Seleção Sub-20, como Alan Kardek, Giuliano e Maylson.
Com informações do GloboEsporte.com.