| 02/10/2009 22h17min
A sexta-feira, dia 2 de outubro, foi histórica para o esporte brasileiro. Na Dinamarca, diante de várias personalidades do mundo inteiro, ocorreu o anúncio oficial de que o Rio de Janeiro irá sediar as Olimpíadas de 2016. A levantadora Dani Lins, que não participou da campanha vitoriosa da equipe comandada por José Roberto Guimarães, em Pequim, afirmou após a vitória de 3 a 0 sobre a Argentina, pelo Sul-Americano de Vôlei Feminino, que fará de tudo para estar em quadra nos Jogos do Brasil.
Atualmente com 24 anos, Dani Lins terá 31 em 2016.
– Eu vou fazer de tudo para jogar as Olimpíadas de 2016. Parece um sonho jogar uma Olimpíada em casa. E podemos realizar. Assim como eu, a Natália (20 anos) a Ana Tieme (22 anos), a Camila Brait (21 anos), são jogadoras jovens e acho que estarão representando o Brasil em 2016 – disse a levantadora Dani Lins.
Apesar de ter ficado satisfeita com a escolha do Rio de Janeiro, Lins sabe que a capital carioca sofre com a falta de estrutura. Mas acha que dá tempo de arrumar a casa e transformar a cidade em uma grande sede:
– Não temos muitos locais para a prática de esportes olímpicos no Rio. Para o vôlei, acho que só tem o Maracanãzinho. Claro que temos muitos problemas estruturais, mas dá tempo de sobra para ajeitar tudo.
CLICESPORTES