| 01/10/2009 21h10min
O discurso dos jogadores do Grêmio não muda. Eles dizem que o time segue na busca pelo título, apesar das derrotas fora de casa, que se repetem rodada após rodada. Porém, pela distância em relação ao líder Palmeiras, que tem 50 pontos contra 39 do Tricolor, alguns já começam a admitir que o objetivo, no momento, é Libertadores. E para que a vaga seja conquistada, Souza acredita que falta uma sequência de vitórias.
— Para começar a pensar em título tem que estar entre os quatro primeiros na tabela. Falta uma sequência maior de vitórias para a gente, isso a gente não teve ainda — comenta.
O Grêmio ainda não conseguiu emendar três jogos com vitórias nas 26 rodadas do Brasileirão. No próximo domingo, o adversário será o Sport, no Olímpico, onde a equipe tricolor não perde há mais de um ano. Apesar de o time pernambucano estar na zona do rebaixamento, Souza fala em muita concentração para a partida.
— Esses jogos requerem uma concentração maior, é uma
equipe que luta para não cair contra
uma que está em sexto. Você vai para o jogo com a obrigação de vencer. É o mesmo discurso que fizemos contra o Fluminense, de respeito, mas dentro de campo temos que fazer o que viemos fazendo em casa — projeta.
Depois do Sport, o Grêmio tem dois deveres complicados, já que encara Atlético-PR e Corinthians fora de casa. E além de fazer a sua parte, os gremistas ainda terão de secar os adversários da parte de cima da tabela.
— A única forma de a equipe conseguir o que quer é torcer contra os que estão na frente. Está afunilando, agora é a hora de decidir. Temos que fazer nosso papel, e tem que ter uma sequência para conseguir o que a gente quer, a cobrança sempre existe — encerrou.