| 01/10/2009 10h48min
O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que a escuderia não dará prioridade a Fernando Alonso, deixando Felipe Massa em condições inferiores. Para Domenicali, a Ferrari vai manter a mesma política adotada com o campeão mundial de Fórmula-1 em 2007, Kimi Raikkonen, e Massa.
– Faremos da mesma forma com que temos trabalhado com Kimi e Massa nos últimos dois anos. Esta é a maneria que os pilotos que vêm para nossa equipe precisam respeitar as regras – disse.
O dirigente ressaltou a boa relação entre Massa e Kimi nas pistas:
– Isso aconteceu quando Felipe ajudou Kimi a conquistar o título, e da mesma forma com Kimi quando Massa não conseguiu conquistar o título em 2008. Este é o espírito da equipe e o modo com que trabalhamos – disse Domenicali.
O dirigente afirmou que Alonso cairá muito bem na equipe.
– Alonso, com seu carisma, sendo um campeão do mundo, e com sua personalidade, se encaixará perfeitamente com o modo de trabalhar da Ferrari. Não vejo nenhum problema – disse, sobre o novo piloto que terá contrato de três anos.
O dirigente ainda disse que Massa ficou feliz por permanecer na equipe em 2010 e ter Alonso no time.
– Conversei com ele, está muito feliz. Mas agora está focado em sua recuperação, e para ele é importante porque isso não muda a filosofia e sua proximidade conosco, porque as coisas continuarão as mesmas – disse Domenicali.
LANCEPRESS
Domenicalli acredita que Alonso terá fácil adaptação com o estilo de trabalho na Ferrari
Foto:
Christophe Ena, AP