| 30/09/2009 20h44min
Dono da casa e campeão olímpico, o Brasil teve estreia de luxo no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. Em 52 minutos, a seleção derrotou o Paraguai com facilidade por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. As parciais da partida foram: 25/10, 25/5 e 25/10.
– Achamos que seria um jogo mais difícil. Porém, vale ressaltar a forma que nosso time jogou, sem dar chance para o Paraguai – ressalta o técnico José Roberto Guimarães, após a partida.
As brasileiras não precisaram forçar muito o braço no primeiro set. Natália, Mari e Scheilla foram competentes nos ataques e ajudaram a fechar em 25/10 em cerca de 20 minutos. A defesa brasileira foi pouco exigida – o Paraguai não conseguia oferecer perigo. A seleção começou jogando com Dani Lins, Carol Gattaz, Mari, Adenízia, Natália e Scheilla.
No segundo set, o técnico José Roberto Guimarães iniciou o rodízio na equipe. Sassá, Joyce e Paula Pequeno
também entraram nos lugares de Mari, Scheilla e
Natália, respectivamente. Mas o Brasil não diminuiu o ritmo – venceu por um placar ainda mais largo que no primeiro – 25/5.
As reservas seguiram em quadra e o ritmo de jogo não diminuiu. A seleção explorava bem os ataques pelas pontas e não encontrava defesa o suficiente no lado rival para colocar a bola no chão. A equipe campeã olímpica fechou em 25/10. Carol Gattaz foi a maior pontuadora do Brasil em quadra, com 12.
O Paraguai jogou com Carmen, Adriana, Patrícia, Gabriela, Karin e Katrin. Atuaram também Gladys, Mika, Laura e Betania.
CLICESPORTES