| 28/09/2009 21h30min
No empate em 0 a 0 contra o Flamengo, o técnico Tite surpreendeu ao escalar o volante Maycon no time titular do Inter. Até mesmo o próprio jogador não esperava receber tal oportunidade. Agora ele pretende permanecer na equipe, que enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, fora de casa.
– Se a oportunidade aparecer tem que aproveitar. Quem pode afirmar se eu vou jogar é o professor – afirma.
Maycon ficou sabendo que enfrentaria o Flamengo após o treino de sábado. Ele praticava exercícios na sala de musculação, resignado com a ausência na reunião destinada aos onze titulares, mas foi chamado pelo auxiliar-técnico Cléber Xavier:
– Fiquei sabendo pelo Clebinho. Eu estava na sala de musculação. O Tite sempre reúne o pessoal um dia antes dos jogos para falar sobre a parte tática e ele me chamou. Foi até uma supresa para mim, porque nas relações para as convocações o Glaydson ficava no banco e eu estava sendo cortado.
O jogador também falou sobre esta disputa que se inicia, envolvendo ele e Glaydson, brigando por uma vaga no meio-campo também contra a Universidad.
– Não sei dizer quem vai jogar. Eu treino forte, assim como o Glaydson. O treinador é que pode dizer – conclui.
Ambos viajaram com a delegação para o Chile. O time que enfrenta a Universidad será definido no treino de terça à tarde, em Santiago. A partida está marcada para as 21h50min (horário de Brasília) de quarta-feira.