| 28/09/2009 15h58min
A Chapecoense garantiu um lugar na Série C do Campeonato Brasileiro de 2010. Mesmo perdendo para o Araguaia, por 1 a 0, no último domingo, dia 27, em casa, em um dia em que quem chamou mais atenção foi a chuva, o Verdão do Oeste se classificou. No jogo de ida, no Mato Grosso, após uma longa viagem de ônibus, o time de Chapecó venceu por 2 a 1. O gol fora de casa acabou fazendo a diferença na conquista do acesso.
Em entrevista ao clicEsportes, nesta segunda-feira, dia 28, o técnico Mauro Ovelha falou do sentimento do time após a conquista, e ressaltou que o dever ainda não está totalmente cumprido. Próximo
objetivo: a conquista da Série D.
— Nós tínhamos o acesso como um
objetivo nosso. A gente sabia que iria ser muito difícil mas, felizmente, nós conseguimos. Dever cumprido ainda não pois temos muita coisa pela frente. Queremos agora ter condições de brigar pelo título. O acesso é importante para nós todos. O objetivo foi alcançado e vai contar muito para o currículo de todos os personagens que estão aqui na Chapecoense.
Com o acesso conquistado diante de sua torcida, que encarou até granizo no Índio Condá, o time de Mauro Ovelha agora volta os trabalhos para o Macaé Esporte, adversário nas semifinais. A data, local e horário da partida ainda não foram divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ovelha comentou sobre os preparativos rumo ao título:
— A partir desta segunda começa o trabalho todo visando a conquista do título. Hoje (segunda) teremos também as definições em relação ao mando de jogo contra o Macaé. Temos que saber onde será o primeiro confronto para ver como vamos atuar. Esperamos fazer o melhor,
esse é o nosso
objetivo.
Quando questionado a respeito de uma possível renovação com o clube do Oeste catarinense, Mauro Ovelha disse que a negociação está acontecendo, mas que ainda é cedo para definições:
— Nós já temos alguma coisa encaminhada, mas nada definido ainda. Essa é uma semana decisiva para o que vai acontecer daqui para frente. Antes de pensar no ano que vem, quero definir a minha parte. Ainda é preciso acertar alguns detalhes, até porque estávamos esperando conseguir este acesso, para que pudéssemos ter uma definição geral do que nós pretendemos em 2010, tanto para a Chapecoense quanto para o meu caso — concluiu.