| 27/09/2009 16h43min
O fim da novela envolvendo a Ferrari e Fernando Alonso parece estar perto de acabar. O bicampeão mundial de Fórmula-1 pode ser confirmado como piloto da escuderia de Maranello durante o GP do Japão, em Suzuka, no próximo fim de semana.
Após o GP de Cingapura, neste domingo, o chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali, afirmou que o time não pretende demorar a anunciar seus pilotos para a próxima temporada.
— Acredito que assim que estivermos prontos, vamos avisar a vocês (da imprensa). Não queremos esperar muito — declarou o italiano.
Os advogados da Ferrari vêm trabalhando nos últimos detalhes para rescindir o contrato de Kimi Raikkonen, que tem vínculo com o time até o fim de 2010. Com isso o finlandês poderia voltar para a McLaren, equipe pela qual correu por cinco temporadas, de 2002 a 2006.
Quando perguntado se o anúncio de Alonso como companheiro de Felipe Massa poderia acontecer na etapa japonesa, Domenicali não deu
certeza.
— É uma possibilidade, mas não é
garantido.
Com a Ferrari não escondendo mais a vontade de contar com o bicampeão em um de seus cockpits na próxima temporada, a Renault já admite a saída de seu primeiro piloto.
— Eu acho que o Fernando vai sentir falta da Renault e a Renault vai sentir falta do Fernando — se resumiu a dizer Jean-François Caubet, diretor geral da equipe francesa, que deve anunciar o polonês Robert Kubica como piloto para o ano que vem, assim que o espanhol for confirmado pela escuderia de Maranello.