| 26/09/2009 11h05min
A BMW Sauber confirmou que estuda a possibilidade de dar ao brasileiro Felipe Nasr, de 17 anos, um teste com o carro da equipe, que deixará a Fórmula 1 no fim de 2009. Se a possibilidade se confirmar, ele se tornará o brasileiro mais jovem a pilotar um carro da categoria, superando Nelsinho Piquet, que testou pela Williams aos 18 anos de idade em 2003.
– Depois da corrida de Monza, o Mario Theissen veio falar comigo, ele estava feliz e falou que tentaria me dar este teste – diz o piloto, que neste sábado venceu a prova especial que fez pela Fórmula BMW Pacífico, na preliminar das atividades da Fórmula 1 em Cingapura.
O teste no ano de despedida da montadora serviria como um prêmio pela performance de Felipe Nasr em 2009. O piloto tornou-se campeão da Fórmula BMW Europeia logo no primeiro ano de automobilismo, alcançando resultados que chamaram a atenção não só da montadora alemã, mas também da RBR. A equipe de Sebastian Vettel procurou Felipe Nasr ainda na metade de 2009.
– Só tinha dinheiro apenas para as primeiras corridas do ano, mas aí eles vieram falar comigo, começamos uma negociação e fizemos uma parceria que me permitiu terminar o campeonato com o patrocínio deles. Ainda não temos nada fechado para o futuro, mas é uma conversa que mantenho também – conta.
Felipe Nasr foi convidado para participar da etapa cingapuriana em cima da hora. Ele estuda duas opções para 2010: passar para a Fórmula 3 Inglesa ou para a Fórmula Renault Européia.
– O meu chefe de equipe me ligou no sábado passado, perguntando se eu queria correr. Eu estava em Brasília, topei na hora e peguei o voo na segunda-feira. Foi muito bom chegar aqui, fazer as duas poles e ganhar esta primeira corrida, numa pista onde eu nunca havia andado. Foi só meu primeiro ano de automobilismo.